Bio
De raiz e cerne, criador, construtor, transmissor de conhecimento, empreendedor, motivador, lutador e sonhador. Na execução, fotógrafo, escritor, web-designer, programador, professor, investigador e engenheiro, numa mistura criativa, coerente mas diferente do "Normal" (escolhi ainda não mencionar a música, vamos ver). Presentemente, os meus interesses passam pela fotografia (sou a Alma Lux Photographia, e ela sou eu), pelo turismo e o desenvolvimento sustentável (na Horta Vermelha, com a minha companheira e mulher Sónia Melo), web-design e comunicação.
Criei a Alma Lux Photographia num momento fulcral de mudança na minha vida profissional (felizmente, intencional). Numa das conclusões de vida que às vezes surgem, depois de 10 anos de prática e ensino de Engenharia e Investigação (incluindo o Doutoramento em Telecomunicações), sentindo ser bem sucedido, com trabalho e relações pessoais bons e úteis, saltei para enveredar por caminhos novos.
Não sendo contraditório, a minha decisão de mudança é precisamente fruto de saber ter tido um passado profissional positivo, querendo ir mais além. Mas também me move a própria mudança, a diversidade, o sonho e as aspirações, seguindo o melhor caminho para mim mesmo e para os outros (não necessariamente o melhor destino, por si).

Um daqueles caminhos é o da Fotografia Profissional. Vendo e faço com muito gosto as minhas fotografias de qualidade, as exposições, os trabalhos e projectos que desenvolvo. Quero chegar às pessoas, através da minha fotografia, para a satisfação das mentes e o bem do que fotografo.

Como Fotógrafo Profissional, aplico as mesmas formas de proceder, pensar, organizar, planear, aprender/ensinar e comunicar, úteis na minha anterior profissão. A estas junto a capacidade técnica e a excelência que procuro nos trabalhos executados, no controlo de várias técnicas fotográficas.

A ALP é um fruto e um motor da mudança de vida. É com um brilho nos meus olhos que trabalho e quero satisfazer as pessoas, através dq visão e criação na Alma Lux Photographia.
Nasci em 1971, em Coimbra. Sou canhoto.
Alma Lux Photographia
Música de Fabrício Cordeiro, Projecto Moustache
ENGLISH / PORTUGUÊS
Página anterior
Página seguinte
zOOm Magazine