A história desta fotografia
01/11/2008
No final de um bom dia de caminhada e de fotografia, a luz poisava, tranquila na paisagem. Depois de ter caminhado, sem deixar nada mais do que pegadas, pela zona de floresta que mais tenho apreciado, volto para o carro. Olhando para trás, vejo os magníficos vales, desde o rio. Há uma nova ponte, com madeira esplêndida, como que dando a ideia que faz parte da floresta. Páro. Tiro máquina, mudo de lente. Tinha que ser rápido, porque a luz não iria durar muito. Mesmo sem tripé, disparo. Estou na ponte, no silêncio do vale acima das águas turbulentas. O sol põe-se e a boa luz vai. A fotografia fica, com uma história.