A história desta fotografia
01/07/2010
Estou a fotografar em Lisboa, para uma encomenda que veio de longe. Comecei desde cedo, com boa luz, na zona da Graça e de Alfama, para depois seguir para o Bairro Alto, desde o nível do rio. Sempre a pé, entrei no fundo do incrível Elevador da Bica. Deparei-me com o "Espectro" de Alexandre Farto, no âmbito do Projecto "Carris Arte em Movimento" - muitíssimo fotografável, demorei-me em toda a subida, até captando um auto-retrato quase abstracto, no meio dos graffiti, do piar dos pardais, da roupa a enxugar e de um rádio a tocar, vindo de uma janela, algures.
Aproveito o momento.