A) Foi uma fotografia sobre Coimbra, para oferecer a uma pessoa que já tirou milhares de (boas) fotografias em Coimbra e que é dono de uma imobiliária - a fotografia foi para expor na empresa. Depois de uma fase exploratória que parecia não vir a dar frutos, o João surpreendeu todos com as suas fotografias. A fotografia final está exposta no Diário das Casas em Coimbra ao lado de fotografias famosas de outras cidades. O dono gostou tanto dessa fotografia que a virou para si próprio no seu escritório, à frente da sua secretária (é pena porque torna-se pouco evidente para quem entra).

B) Fotografia sobre a Primavera, mágica sobre uma flor mágica para mim  - o rosmaninho. Encantou-me ao primeiro 'clic' do meu browser quando inadvertidamente seleccionei a Alma-Lux Photografia quando tentava aceder ao google. Era a capa de Abril e uma saudação à Primavera. Fiquei de "alma lavada" ao olhar para a fotografia e não foi difícil convencer todos da família que deveríamos tentar comprá-la - coisa que aconteceu nesse mesmo dia. Para quem já tinha em casa um quadro que parecia uma fotografia, estava agora a encontrar uma fotografia que parecia um quadro... A dupla perfeita para o escritório lá de casa.

C) Confesso que o preço foi bastante baixo para a qualidade do trabalho e isso, a prazo, pode virar-se contra o autor desvalorizando todo o seu trabalho! É de notar que a primeira fotografia ainda é grande, o que levantou algumas dificuldades de impressão e teve que ser muito original para satisfazer o actual dono. A segunda é do tamanho de um quadro médio e faz-me lembrar a beleza suave de um quadro impressionista de Gauguin.

Lúcia Martins, Coimbra